"Tudo que eu queria, era apenas viver em paz e harmonia, andar tranquilamente, sem peso na consciência, sem mudar a minha essência, sem ser acusado, aliás, sem ser condenado por viver tão intensamente."
terça-feira, 27 de julho de 2010
Permita
Permita. Se permita. Permita que alguém cuide de você, que alguém lhe guie, que tome o rumo da sua vida. Permita que ela seja o motivo dos seus sorrisos e também os das suas lágrimas. Permita que ela sempre apareça nos seus sonhos. Permita que ela se instale em seu pensamento e não saia mais de lá, permita amigo, permita. Permita que ela conheça sua família, seus defeitos, seu vícios, seus hábitos, suas manias. Se permita ir vê-la sempre que der vontade e se permita perdoar sempre que for necessário. Se permita amar amigo, se permita. Permita que ela compartilhe com você os momentos mais importantes da sua vida e os mais simples também. Permita que ela te ligue de madrugada pra dizer que está com saudade, permita também que ela chore de vez em quando por insegurança, permita amigo, permita. Se permita chorar por causa de alguma mancada ou mal entendido, se permita se alegrar depois de ver um sorriso dela. Se permita imaginar sua casa rodeada de crianças correndo aos vossos pés, se permita amigo, se permita. Só não permita que as brigas sejam mais fortes que o vosso amor. Não permita que os boatos atrapalhem o romance, e que as manias dela te irritem. Não permita que a insegurança, o medo e a desconfiança ganhem força. Não permita que o orgulho se sobreponha ao amor, não permita amigo, não permita. Permita, se permita, afinal, você não tem nada a perder.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Travessia
A vida passa,
Embaraça,
Descompassa.
O amor fica,
Multiplica,
Descomplica.
O vento traz,
Refaz,
Se desfaz.
A paixão vai,
Se retrai,
Se distrai.
O vento se desvai,
A paixão vai,
O amor fica.
A vida, se dissipa.
Embaraça,
Descompassa.
O amor fica,
Multiplica,
Descomplica.
O vento traz,
Refaz,
Se desfaz.
A paixão vai,
Se retrai,
Se distrai.
O vento se desvai,
A paixão vai,
O amor fica.
A vida, se dissipa.
domingo, 18 de julho de 2010
Mistérios
Se você parar pra pensar no que cada pessoa esconde, descobrirá um universo de segredos, tão ocultos, que nem mesmo quem os carrega desconfia. Cada um defende ou se protege da maneira que pode. Tem gente que vive sorrindo, mas no fundo é apenas uma tentativa de se alegrar diante de suas ínfmas tristezas. Tem gente que vive chorando, mas no fundo não tem motivo pra chorar. Tem quem vive reclamando, choramingando sem motivo, talvez até por hobby. Também têm aqueles que não falam nada, sempre aguentam tudo calados, não demonstram as suas fraquezas. Eu sou um pouco assim, acredito que quem grita aos quatro ventos não consegue ter resultado, é melhor focar e trabalhar pela melhora, pela vitória. Focar e trabalhar.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Pisando em Ovos
Às vezes eu me sinto um nada sabe? Paro pra pensar no império que construí e tenho medo que seja apenas um castelo de areia, que as ondas venham e destruam tudo. Por mais que eu tenha feito uma muralha alta e rígida, vira e mexe umas gotinhas d’água respingam no meu império. Mesmo que sejam apenas miseras gotículas do mar, elas causam preocupação. Dizem que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! É como uma fogueira, que eu tivesse sempre que alimentar, colocar lenha. E se eu parar ou me descuidar, a chama apaga e a fogueira se acaba. O velho pisar em ovos, vou prestar mais atenção nesses detalhes.
Assinar:
Comentários (Atom)